sexta-feira, 8 de março de 2013

Copa do Nordeste

Olá pessoal,

    "Começo aqui um blog sobre meus pensamentos sobre o futebol do nosso estado. Desejo emitir minhas opiniões de forma imparcial e com bom senso.
    Converso muito com meus amigos sobre o assunto e desejo externá-los na web."

    Todos ficamos surpresos com a campanha dos nossos clubes na copa do nordeste. Acho que não dá pra dizer que o vitória foi melhor que o Bahia por ter chegado a 2º fase, tanto pela forma como foi eliminado quanto pelo nível baixo de vários times presentes no torneio.
    Quero dizer que sou totalmente a favor da copa. É uma idéia excelente, rentável e também uma forma de oferecer aos clubes do nordeste um torneio de maior nível no 1º semestre, considerando o nível baixíssimo dos estaduais.
     Entretanto sabemos que temos poucos times que podem fazer frente a Bahia e Vitória nesse cenário, ao menos teoricamente.
      Se considerar a estrutura, tradição e a presença nas series de cima do brasileiro, espera-se uma briga grande entre Bahia, Vitória, Sport, Nautico(ausente esse ano), Santa Cruz, Ceará e Fortaleza, pois, além disso, são os grandes estaduais dos 3 principais estados do nordeste no futebol. E todos eles fracassaram esse ano.
   Na minha opinião existe um amadorismo na condução do futebol desses clubes, sobretudo os baianos. Não se pode montar um time pra o nordeste como se faz para o baiano. O nível é outro. É necessário repensar o planejamento, pois existe 1 planejamento para cada semestre e espero que com o Nordestão isso mude, pois além dele temos também a Copa do Brasil que começa no 1º semestre.
      Espero ver mais profissionalismo em 2014 dos nossos clubes. Queremos ver brigas bonitas nas semi-finais entre Pernabuco, Bahia e Ceará, principalmente entre os clubes que estão na Série A nacional.
        Com esses clássicos acontecendo por aqui, o espaço de televisão aumentando a cada ano e os estádios novos nesses estados, não deveremos nada aos grandes estaduais do sul e sudeste. 
         E para apimentar essa disputa, ano que vem o torneio dará vaga a Copa Sul-Americana, a não ser que a CBF desista disso após a final desse ano entre um time de série B e outro de série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário