sábado, 9 de março de 2013

Campenoato Baiano: 1º Fase

Olá pessoal,

    A 1º fase do baianão acaba amanhã. 5 equipes vão para a segunda fase e 4 vagas já estão definidas; Vitória da Conquista, Juazeiro, Bahia de Feira e Juazeirense. Serrano e Botafogo disputam a última vaga.
   Olha que situação inusitada: O botafogo é a única equipe fora da zona de classificação com chances de classificar e também é a única equipe fora da zona de rebaixamento que pode cair. Coisas do campeonato baiano e seu regulamento.

   Destaque negativo para o Fluminense de Feira que luta contra o rebaixamento pelo 3º ano consecutivo. Time que é bi-campeão baiano(1963 e 1969), 6 vezes vice campeão, sendo a última vez em 2002, e vice campeão brasileiro da série C em 1992. Era pra estar em uma situação melhor pela história e tradição que tem no estado.
    Destaques são o Vitória da Conquista que é o time do interior mais regular dos últimos anos. De 2008 pra cá sempre brigou pelas primeiras posições e nunca teve que brigar contra o rebaixamento e ainda é o atual tri-campeão da Copa Governador. Em nível nacional já jogou o brasileiro da serie C em 2008, quando não havia a serie D ainda, e a serie D em 2011 e esse ano vai jogar a Copa do Brasil e a serie D novamente. Entretanto nunca alcançou a final do baiano e teve atuações muito apagadas nos torneios nacionais. Espero que esse ano não se intimidem frente a Bahia e Vitória e possam ir mais longe.
    Outra equipe que sempre esperamos alguma coisa é o Bahia de Feira. Desde que retornou a 1º divisão em 2010 não foi coadjuvante e conquistou seu título em 2011. Se não perder o folego, como ocorreu ano passado, é um forte candidato a brigar com Bahia e Vitória.
     Outro destaque é a cidade de Juazeiro com seus 2 representantes. São os campeões da 2º divisão em 2010, Juazeiro, e 2011, Juazeirense. O Juazeiro tem a melhor defesa e um goleiro que vem se destacando.

     Boa sorte a todos nessa última rodada, apesar de que 2 terão que cair.
     Espero que a 2º fase seja disputada e tenhamos boas batalhas que não se resumam aos BaVis

Nenhum comentário:

Postar um comentário