terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fim do 1º Turno

Olá pessoal,


     Demorei mas voltei. Acabou a metade do brasileirão e nossas equipes estão na 2 º página da classificação. Se olharmos somente a tabela da SERIE A2 que criei, considerando as equipes menos ricas da serie A, a colocação também não é boa. Confira:

    Sempre tenho dito que Bahia e Vitória precisam estar nas cabeças, considerando as 9 equipes menos ricas, mesmo sabendo que os times do Paraná, possuem mais estrutura, mais dinheiro, mas organização e mais um bocado de coisa. Penso assim em função do potencial do futebol baiano e da representatividade de um estado que possui 2 título nacionais igual o paraná.

       O Bahia já conquistou a sua maior vitória em 2013 que foi o fim da sua ditadura e se abriu uma grande esperança da equipe poder, a partir de 2014, alçar vôos cada vez mais altos. Na minha opinião a equipe precisa trabalhar para não cair e se conseguir terminar entre os 10 será um feito e tanto. Outra coisa, segura Cristovão para 2014, pelo amor de Deus !

      O Vitória é um equipe que se prepara para decolar e na hora H sobe pouco. Precisa se organizar e terminar o brasileiro na 1º página de classificação. Acho que as trocas de técnicos atrapalham um pouco. O time teve muitos problemas de contusão e não sei se Caio Jr teve culpa, entretanto admiro o trabalho de Ney Franco. Quando tem tempo para trabalhar consegue montar boas equipes, fez isso na seleção sub-20 e no Coritiba. Acho que termos hoje Lucas, Oscar e Neymar jogando bem juntos na seleção principal se deve, em parte, ao trabalho dele na sub-20.

       Bahia e Vitória já precisam pensar em 2014. A 1º coisa é segurar Cristovão e Ney Franco. Sei que o nacional não acabou e que falta muita coisa, mas hoje são equipes com bons treinadores que se participarem ativamente da montagem do elenco para o próximo ano aumentam as chances de boas campanhas, em função da capacidade desses treinadores e pelo planejamento que sempre traz bons frutos.

       Vamos torcer para terminarmos 2013 bem na fita.

               Até mais.



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário