terça-feira, 4 de junho de 2013

Baianos se destacam no Brasileirão

Olá pessoal,

     Poucos acreditavam na campanha que Bahia e Vitória estão tendo no brasileirão. Sabemos que é só o começo e essa parada de 1 mês por causa da copa das Confederações pode mudar muita coisa, mas esse começo é muito importante. Os pontos conquistados podem fazer a diferença no final.

BAHIA

         O Bahia nos surpreendeu com um futebol melhor sem contratar ninguém. É a maior prova que Joel Santana esta desatualizado e precisa se aposentar e que uma equipe com um mínimo de organização tática pode fazer a diferença.
             Ninguém esperava isso do Bahia, todos o elegeram o saco de pancadas antes do campeonato começar e esse fator surpresa ajudou. Depois da excelente vitória sobre uma equipe da serie A1 fora de casa todos vão olhar com cuidado para o Bahia e ai esta o problema. 
               Não tem elenco, não possui peças de reposição, precisa contratar urgente e voltar da paralisação do campeonato com alternativas de jogo e usando o fator surpresa novamente.
              Vejo tudo isso como méritos do Sr. Cristovão Borges.
              Vejam a análise feita sobe o Bahia em um importante blog de nível nacional:
              Espero que o clube se organize politicamente, pois tem um potencial enorme e não sabe usar. Penso que o tempo de M. G. F. acabou. Trouxe a equipe a 1º divisão. Contribuiu muito, mas já acabou seu tempo.

VITÓRIA

           Que bela surpresa! É uma equipe totalmente encaixada. Com alternativas de jogo, belíssima recomposição e alternância de jogadas. Marquinhos e Vander são reservas que somam muito pela velocidade e pelas alternativas de posicionamento táticos que proporcionam a equipe.
               Pra se manterem nessa situação precisam de mais contratações. Se contratar peças de bom nível técnico e Caio Jr souber administrar bem as vaidades dos atletas e o uso das peças a disposição vão frequentar a parte de cima da tabela até o final do campeonato.
               Só um lembrete:
                       Esse campeonato é traiçoeiro e todo cuidado é pouco. Os atletas já falam em chegar na paralisação do campeonato na liderança. Cuidado com a soberba! Ainda tem o Grêmio e o Atlético Paranaense pela frente.
                          Não estou pensando pequeno, mas acho que é preciso estabelecer metas, e até expectativas, com um bom nível de alcance. Acho que terminar essa fase dentro da zona da libertadores uma boa meta. Se vier a liderança ótimo, mas vamos com calma, pois o excesso de otimismo pode atrapalhar.

       Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário